Um homem precisou de hospitalização após ser atingido por uma faca durante uma discussão em Vila Valério (ES). Conforme informação do Metrópoles a vítima, que estava trabalhando em uma fazenda, foi esfaqueada nas costas durante um confronto com outro funcionário.
Em razão da gravidade do ferimento, o homem foi transferido para um hospital em Colatina. A informação consta no relatório de ocorrência da Polícia Militar.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia de Vila Valério. Nenhum suspeito foi detido até o momento.
Fonte:Metrópoles
domingo, 26 de novembro de 2023
Imagens fortes: trio mata homem com facadas após discussão em bar
Câmeras de segurança gravaram o assassinato brutal de um homem em uma distribuidora de bebidas em Goiânia (GO). Segundo a investigação, por causa de uma discussão banal a vítima foi morta com pelo menos oito golpes de faca, chutes e socos.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu os três suspeitos pelo crime. Segundo o delegado-adjunto da Delegacia Estadual de Homicídios de Goiânia, João Paulo Mendes, se condenados, os três podem pegar de 12 a 30 anos na prisão.
O crime ocorreu na madrugada de 31 de outubro, por volta das 4h, em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Rezende, no Bairro São Francisco. A vítima Thiago Nunes Reis, de 38 anos, bebia no estabelecimento.
Em determinado momento, um dos suspeitos, Leonardo Batista da Silva, 30, chegou para comprar bebidas. “Aí o Thiago solta uma brincadeira com o Leonardo”, contou o delegado.
De acordo com a investigação, Thiago e Leonardo não se conheciam e teriam começado a discutir. O suspeito pegou três cervejas e foi embora.
Retorno e cerco
Passados aproximadamente 20 minutos, Leonardo voltou com Davi Moreira da Silva, 26, e Edilson dos Santos Abreu, 38. O trio parou o carro longe do estabelecimento.
“Eles vêm e fazem um cerco em meia lua ao Thiago. E aí o Leonardo finge que está comprando bebidas. Mas os outros estão cercando o Thiago. Novamente se inicia uma discussão”, contou o delegado.
Leonardo saca uma faca da cintura e os outros assassinos também partem para cima da vítima. Thiago morre no local. O trio foge.
Homicídio
Os três envolvidos foram presos na quinta-feira (23/11) por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, por discussão banal, com meio cruel e sem chance de defesa da vítima). Leonardo não tem passagem criminal.
“Você vê que foi uma questão de momento, uma discussão banal, que culminou nesse crime bárbaro. Foi uma brincadeira de bar”, comentou o delegado.
Fonte:Metrópoles
Golpe cibernético: Moradora de Ipu efetua valores para a compra de um carro pela Internet e fica no prejuízo de R$ 1.500,00
A Delegacia Municipal de Ipu recebeu na manhã desta sexta-feira (24/11) mais uma queixa de vítima de golpe cibernético. Uma moradora de Ipu efetuou valores pecuniários pela Internet para a compra de um veículo, e terminou com um prejuízo de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
Na manhã desta quinta-feira (23/11), uma moradora de Ipu viu um anúncio na rede social Instagram JRVeículos, após o acesso, entraram em contato com a mesma fechando um negócio de um automóvel modelo Corsa, cor vermelha.
A declarante fez um depósito de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) na conta da pessoa identificada como Aliane Mariano de Andrade, conta: 844065357-1, agência 3880, que logo após o procedimento o seu contato foi bloqueado, o tal infrator afirmou que seria da cidade Uruoca-CE, e a vítima reside na localidade de Alegria, zona rural do Município de Ipu-CE.
Fonte:REPÓRTER FRANCISCO JOSÉ
Morre aos 88 anos, Cel. Mauro Mororó
Faleceu na tarde deste sábado (25/11), aos 88 anos, o coronel Antônio Mauro Paiva Mororó.
Cel. Mauro vinha, ao longo dos anos, com a saúde debilitada também por conta da idade e hoje, chegou a dar entrada no Hospital Municipal devido algumas complicações e no momento em que estava sendo preparada a sua transferência, não resistiu a uma parada cardiorespiratória e foi a óbito.
Ao longo de sua larga história de vida, enalteceu o nome de Santa Quitéria nas várias funções que ocupou. Como militar, serviu por quase trinta anos na Força Aérea Brasileira, com destaque para o Serviço Regional de Proteção ao Voo em Recife (PE), sendo condecorado por diversas vezes em reconhecimento aos trabalhos prestados à Aeronáutica.Como escritor e historiador, Paiva Mororó se eternizou com a publicação de quatro livros que registram a história de nosso município, sendo "Santa Quitéria História" a sua obra mais conhecida e uma fonte riquíssima de conteúdos que remontam desde nossos fundadores, sendo sempre uma referência em pesquisas, entrevistas, trabalhos acadêmicos e muitos outros que o procuravam para tratar deste assunto.Mauro também sempre foi uma pessoa muito ligada a fé, com envolvimento direto nas atividades religiosas na Paróquia e à frente da sua tradicional noite social da Festa da Padroeira. Era agropecuarista, sendo a fazenda São Roque/Cabeceiras uma de suas maiores paixões e sempre buscava estar próximo do povo do campo, levando semalmente informações sobre as chuvas através do programa "Rotary e a Comunidade", na rádio Itataia.
Foi fundador e presidente do Rotary Club de Santa Quitéria, por diversas vezes, além de coordenador do extinto Campus Avançado da UVA e diretor do Departamento Municipal de Trânsito.
Fonte:A VOZ DE SANTA QUITÉRIA
O corpo será velado no Salão Paroquial ao longo da noite.
Ex-BBB Natália Deodato curte piscina no Rio de Janeiro: 'Sabadou'
Natália Deodato aproveitou o dia para curtir uma piscina neste sábado (25). A ex-BBB movimentou seu Instagram e compartilhou alguns clique se refrescando na água, no Rio de Janeiro.Já na seção de comentários, o que não faltou foram elogios: "LINDA, MUITO LINDA!!!", disse um fã. "Uma sereia", declarou outro. "Maravilhosa", afirmou ainda um terceiro.
FONTE:MARIE CLAIRE
sábado, 25 de novembro de 2023
Palmeiras vence São Paulo e é campeão do Paulista Sub-20
O Palmeiras havia vencido o São Paulo por 2 a 1 no primeiro confronto da final, em Cotia. Dessa vez, o Verdão dominou maior parte do primeiro tempo, com melhores chances diante de um Tricolor apático, e abriu o placar aos 17 minutos com o golaço de Thalys: 1 a 0. O Alviverde ainda chegou a fazer 2 a 0, mas teve o gol anulado por impedimento.
No segundo tempo, o São Paulo se tornou mais ofensivo em busca do resultado e chegou a assustar com um chute de fora da área de Maioli, acertando o travessão, mas sem redes balançadas. O Verdão, contudo, se recompôs e fechou os espaços para o Tricolor. Quase ampliou duas vezes em contra-ataques, mas Thalys e Juninho erraram. Nos acréscimos, houve um empurra empurra entre os atletas de ambos os times e discussão no campo. O princípio de confusão foi separado pela arbitragem, mas ainda sobrou cartão vermelho para Talles Wander, do São Paulo, e Talisca, do Palmeiras. Pouco depois, soou o apito final para decretar o Verdão campeão.
- Campanha quase perfeita, tivemos uma derrota para o Novorizontino, mas no geral acho que a gente mereceu muito, fomos sérios, trabalhadores. Pedi para eles que fizessem o que fazem sempre e agente foi premiado - disse o técnico Lucas Andrade à TNT ao fim do jogo.
O Verdão se despede da temporada de temporada de 2023 com a melhor campanha do Estadual, disputando 28 partidas, com 23 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, somando 76 gols marcados e 18 sofridos. A artilharia termina com o atacante Kauan Santos, com 11 bolas na rede.
FONTE:GE/PALMEIRAS
Ônibus universitário desce rua e invade loja de construção em Santa Quitéria
Um dos ônibus utilizados para o transporte universitário de Santa Quitéria se envolveu num incidente, na manhã desta sexta-feira (24/11), ao invadir de forma desgovernada um depósito de construção, a poucos metros do Paço Municipal, onde geralmente alguns veículos ficam estacionados.
Segundo apurado no local pelo A Voz de Santa Quitéria, o motorista havia entrado para o prédio da Prefeitura e instantes depois, após alguma falha no freio de mão, o veículo desceu a rua e adentrou acidentalmente na loja, de forma parcial, sem provocar maiores danos materiais. Por sorte, não passava ninguém a frente, nem no local onde o ônibus parou.
A Prefeitura informou que apura uma possível falha humana e que a empresa responsável pelo transporte arcará com qualquer possível causado ao estabelecimento.
Há cerca de duas semanas, o mesmo ônibus havia quebrado a barra de direção no momento em que conduzia os estudantes para Sobral no final da tarde, chegando a sair da pista.
Fonte:A VOZ DE SANTA QUITÉRIA
Padre Reginaldo Manzotti é internado após complicações cirúrgicas
Nesta sexta-feira (24/11), o Padre Reginaldo Manzotti disse em suas redes sociais que teve complicações após passar por uma cirurgia. Conforme informação do Metrópoles o procedimento foi realizado em 30 de outubro em um hospital de Curitiba, Porto Alegre.
De acordo com o religioso, ele seguirá internado e em repouso. “Finalmente descobriram a causa de tanta dor e a atual equipe médica que me atende recomendou que eu permaneça internado e depois siga com repouso prolongado. Por isso, estarei ausente por mais algum tempo”, contou ele.
A assessoria de imprensa de Manzotti informou em nota que o religioso não tem previsão de alta e vinha sentindo “fortes dores na coluna.
“Agradeço todas as orações e peço que continuem a rezar por mim. Que Nossa Senhora do Carmo os proteja e Deus os abençoe”, finaliza o padre.
Fonte:Metrópoles
Pai invade casa e mata filho com 5 tiros por dívida de R$ 5 mil
Na noite de quinta-feira (23/11), um homem foi preso em Ibiúna (SP), após invadir uma casa e atirar contra o próprio filho. Conforme informação do Metrópoles o caso aconteceu supostamente por causa de uma dívida.
De acordo com informações da Polícia Civil de São Paulo, Vanderlei, de 36 anos, foi vítima de homicídio, sendo o autor dos disparos seu próprio pai, identificado como Deusimar, de 66 anos. O trágico incidente ocorreu no bairro de Regi.
A Polícia revelou que pai e filho se envolveram em uma discussão relacionada a uma dívida pendente de R$ 5 mil. Após o desentendimento, o homem decidiu se deixar o local, retornando minutos mais tarde armado. Ao chegar à residência, ele efetuou cinco disparos, resultando na morte do filho. O homem foi preso em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma.
FONTE:G1
1,5 tonelada de queijo impróprio para consumo é apreendido no Ceará
Nesta sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu,1,5 tonelada de queijo impróprio para o consumo que seria comercializado em Itapipoca, a 163 km de Fortaleza. Conforme informação do G1 Ceará a polícia relatou que a mercadoria estava sem a documentação fiscal e sanitária e era transportada em veículo sem refrigeração adequada. A apreensão aconteceu no km 50 da BR 222, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza.
Durante uma operação de fiscalização de trânsito, a equipe da PRF detectou um veículo que realizou uma freada brusca e começou a manobra de evasão em marcha à ré pelo acostamento.
Ao proceder com a abordagem, os policiais constataram que o veículo em questão, um furgão, transportava 1.500 quilos de queijo, incluindo variedades como muçarela e coalho. A carga apresentava diversas irregularidades como, a ausências de nota fiscal, de registro de inspeção sanitária e sendo transportada na carroceria de um veículo que não possui refrigeração apropriada para o transporte de frios, o que torna o queijo impróprio para o consumo, além de representar risco à saúde pública.
A PRF solicitou a intervenção da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), que enviou uma equipe ao posto da PRF para realizar a inspeção da carga. Após a fiscalização conduzida pelos agentes da Adagri, o condutor foi multado, a mercadoria foi apreendida e encaminhada ao aterro sanitário em Caucaia, onde foi devidamente inutilizada.
O condutor do veículo, um homem de 33 anos, afirmou ter adquirido a mercadoria em Fortaleza por cerca de R$ 30 mil, e tinha a intenção de vendê-la em Itapipoca, onde possui um comércio. Além da perda total da mercadoria, o infrator foi multado em R$ 11.385,50.
Fonte:G1/CE
Motorista avança cruzamento e bate em caminhonete, que capota no Ceará
Na manhã deste sábado (25), um carro capotou após uma colisão no cruzamento das ruas Leonardo Mota e Pereira Valente, no Bairro Meireles, em Fortaleza. Conforme informação do G1 Ceará os dois motoristas estão bem, só com algumas escoriações leves. Mesmo assim, os condutores foram encaminhados para unidades de saúde.
O condutor do veículo Sedan trafegava pela rua Pereira Valente e, ao atravessar a rua Leonardo Mota, colidiu com a caminhonete. A caminhonete, por sua vez, capotou e atingiu um terceiro veículo estacionado na via. Segundo relato de uma residente, a falta de sinalização no trecho foi um fator contribuinte para o acidente.
"Falta de sinalização provocou o acidente. Um carro avançou e bateu com tudo no outro automóvel. Já é comum acontecer acidentes no cruzamento. Tiraram as tartarugas para ajeitar o asfalto e não colocaram mais a sinalização na pista", afirmou.
Os dois veículos são rebocados e o condutor do carro Sedan deve arcar com os prejuízos
Em relação à ausência de sinalização, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esclareceu que existem placas indicativas no cruzamento, detalhando as normas de circulação. A AMC assegurou que está programado o reforço da sinalização horizontal, previsto para ser concluído até o final do mês.
FONTE:G1/CE
Lula veta projeto de desoneração da folha de pagamento; entenda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou integralmente o projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia brasileira. A medida, aprovada pelo Congresso Nacional, visava permitir que essas empresas substituíssem a contribuição previdenciária por uma alíquota sobre a receita bruta, variando de 1% a 4,5%, até 31 de dezembro de 2027.
O Movimento Desonera Brasil, representante dos setores envolvidos, estima que a decisão afetará diretamente 8,9 milhões de empregos formais, além de milhões de postos de trabalho relacionados à cadeia produtiva dessas empresas.
Segundo o G1, a expectativa na economia era de que Lula sancionasse o texto, considerado benéfico para o mercado de trabalho e o crescimento do país. A desoneração da folha, ao permitir que empresas paguem menos impostos, busca estimular a contratação de funcionários e a manutenção de empregos.
Entre os setores afetados estão indústria, serviços, transporte e construção. O senador Efraim Filho, autor do projeto, expressou preocupação com a possível repercussão negativa na contratação de pessoas, enquanto o presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), John Anthony von Christian, alertou para impactos como perda de espaço internacional, aumento de preços e inflação.
FONTE:G1
























