Na manhã desta quinta-feira (14/08), por volta das 9h30, policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) de Ipu prenderam um homem de 34 anos, natural de Croatá, suspeito de portar ilegalmente uma arma de fogo.
A ação ocorreu após uma denúncia feita ao telefone celular da base do RAIO, informando que o indivíduo estava em um bar, localizado na Rua Dom Bosco, no bairro Pereiros, ingerindo bebida alcoólica e exibindo a arma.
Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o suspeito, mas nada foi encontrado durante a busca pessoal. No entanto, com base em informações de testemunhas, a equipe localizou o revólver escondido dentro do bar, onde o acusado teria tentado ocultá-lo antes da chegada da viatura.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipu, onde pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
As forças de segurança de Ipu reforçam a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, inclusive com o envio de fotos e vídeos, garantindo total sigilo da identidade do denunciante. De acordo com a polícia, o êxito da prisão só foi possível graças às informações repassadas pela comunidade.
Fonte:Ipu Notícias
domingo, 17 de agosto de 2025
Advogado morre baleado dentro de carro em Fortaleza; outras duas pessoas ficaram feridas
Um advogado, não identificado formalmente, foi morto na noite dessa quinta-feira (14), dentro de um carro, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Em imagens capturadas por populares, é possível ver um outro homem dentro do veículo alvejado a balas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota ao Diário do Nordeste, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias do homicídio.
Durante a ação criminosa, outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas para uma unidade de saúde, ainda de acordo com a pasta.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. As investigações ficarão a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE.
O Diário do Nordeste entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE). A entidade informou que apura o caso e se o advogado em questão estava no exercício da profissão.
Fonte:Diário do Nordeste
Colisão entre ônibus deixa duas estudantes mortas e vários feridos no interior do Ceará
Duas estudantes universitárias morreram e vários outros ficaram feridos na noite desta quinta-feira (14) após uma colisão entre dois ônibus na BR-403, no Triângulo do Marco, no interior do Ceará, na cidade do Marco, no Vale do Acaraú.
Segundo informações, os veículos transportavam universitários que retornavam de Sobral para suas casas. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, quando, segundo informações preliminares, um dos ônibus freou bruscamente e o veículo que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo, colidindo violentamente. O impacto deixou vários alunos presos às ferragens.
As vítimas fatais foram identificadas como Alessâmia Menezes e Maria Eduarda Rocha, ambas com cerca de 21 anos e estudantes de Farmácia. Elas foram retiradas já sem vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Pefoce de Itapipoca.
Equipes de resgate e ambulâncias de várias cidades do Vale do Acaraú atenderam aos feridos, enquanto a Polícia Militar isolou a área, que ficou completamente interditada devido à posição dos ônibus. As autoridades ainda investigam as causas do acidente.
Fonte:Portal GCMais
Ex-delegado de Santa Quitéria é condenado e pagará multa por liberar veículos apreendidos e prejudicar investigações
A 2ª Vara Cível da Comarca de Santa Quitéria acatou ação ajuizada pelo Ministério Público e condenou o ex-delegado José Milson Teixeira e Pinho, por improbidade administrativa, com o pagamento de multa no valor de R$ 10 mil. Ele, à frente da Delegacia de Polícia Civil do município em maio de 2014, teria liberado veículos apreendidos sem ordem judicial ou sem considerar a relevância como provas em procedimentos criminais.
A Promotoria constatou que o ex-delegado liberou um veículo apreendido envolvido em um homicídio culposo no trânsito, que ainda tramitava na Justiça, causando um prejuízo ao andamento do processo. Entre as condutas irregulares atribuídas a Milson, estavam a liberação indevida de bens apreendidos sem autorização judicial, a existência de registros vagos e irregulares nos livros de controle de bens apreendidos e a devolução de veículos identificados unicamente pelo modelo, sem formalização de inquérito policial ou submissão à perícia técnica.
Segundo inspeção da Promotoria na época, a Delegacia se encontrava em estado de abandono, especialmente quanto à gestão documental e patrimonial. Além disso:
os veículos apreendidos estavam armazenados de forma desorganizada e deteriorada;
inexistia livro de entrada e saída de veículos apreendidos;
as armas e equipamentos estavam largados no chão do gabinete do delegado;
não havia controle formal da remessa e recebimento de armas para fins periciais;
diversos objetos apreendidos não possuíam procedimento investigatório correspondente;
boletins de ocorrência estavam arquivados sem qualquer providência;
e foram encontradas bebidas alcoólicas no interior do gabinete dele.
No período das denúncias, Teixeira negou as acusações e disse que os veículos foram liberados "atendendo formalidades administrativas e legais, mediante termo de restituição e requisição de perícia e outros atendendo a decisões judiciais". "Sou profissional de Polícia há 34 anos e nada existiu neste tempo, que desabonasse minha conduta moral e social", disse ao jornal Diário do Nordeste.
Fonte:A Voz de Santa Quitéria