sábado, 13 de maio de 2023

Criança vendida e escravizada pela mãe

 


Uma criança romena foi vendida pela mãe, quando tinha apenas 10 anos, a um homem na Irlanda. A menina acabou por entrar em coma, devido ao trauma, e foi devolvida à progenitora.

A menina voltou então a ser vendida, desta vez a um português. Chegada ao Porto, obrigaram que ela se casasse com apenas 12 anos.

“Ele também era menor. A partir desse dia, passei a ser a escrava da casa”, contou ao JN.

A menina foi então forçada a roubar e mendigar, limpar, cozinhar, cuidar de crianças, sendo abusada e agredida pelo marido.

Share:

Inteligência artificial pode provocar desemprego


 A inteligência artificial tem gerado debates intensos em todo o mundo. Nesta semana, famosos como a atriz Selena Gomez e até o rei Charles III viralizaram com fotos em eventos aos quais não compareceram. As imagens foram criadas pelo computador.

Pesquisadores na área da tecnologia fizeram um alerta sobre o uso das ferramentas. 

A inteligência artificial, ou IA, é o nome que se dá a capacidade que alguns sistemas têm para interpretar dados e reproduzir o comportamento humano de maneira autônoma. 

Pode ser usada em todo o tipo de situações sem grande importância mas também é usada para assuntos sérios, como diagnósticos médicos ou para facilitar o trabalho em escritórios de advocacia.

Mas se é possível criar qualquer imagem com IA, como saber o que é verdade e o que não é?

Share:

Homem salta de bungee jump e quase morre

 


Salto de bungee jump era idealizado para comemorar uma separação

Este caso aconteceu em Campo Magro, cidade localizada no Paraná.

Um homem resolveu comemorar o divórcio com um salto de bungee jump, mas acabou caindo de uma altura de 20 metros. Essa comemoração radical quase custou a vida dele.

O salto começou de forma correta mas a corda não aguentou esse impacto e o homem foi parar na lagoa.

O saldo da queda foi uma fratura no pescoço, nas costas, na lombar e, por muita sorte, elas não atingiram a medula espinhal, o que poderia causar lesões tão graves que podiam o deixar com sequelas maiores.

Share:

Roberto Cabrini revela as terríveis condições do campo de refugiados em Bangladesh

 


O país acabou por confinar essa multidão em um campo de refugiados.

Cinco anos depois, o local se tornou o campo de refugiados mais povoado do mundo. E o mais perigoso também, ameaçado por inundações, incêndios e guerras de gangues.

As condições em que os refugiados vivem são miseráveis, mas o programa mostra que sair de lá pode ser ainda pior.

No programa ‘Câmera Record’, Roberto Cabrini mostra a triste realidade de quem vive nos campos de refugiados de Bangladesh.

A terrível realidade

Mais de 750 mil pessoas fugiram para o país após os massacres do exército de Mianmar.


Share:

Brasil registra um acidente aéreo a cada dois dias

 


O Brasil registrou, em média, um acidente aéreo a cada dois dias nos últimos 10 anos, de acordo com os dados do Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira.

Entre janeiro de 2012e  abril de 2023 foram registrados 1878 acidentes com helicópteros, aviões, ultraleves, hidroviões e trikes. Durante esse período, 844 pessoas morreram em 441 acidentes aéreos.

A perda de controle, a falha de motor e a colisão com obstáculo durante o pouso ou a decolagem foram apontadas como as principais razões das ocorrências fatais.

A Record News conversou com Lito Souza, consultor em segurança aeronáutica que falou que a tendência mundial é ter menos acidentes conforme a tecnologia vai avançando, portanto, há que monitorar estes valores.

Share:

Radialista Dalton Timbó

Radialista Dalton Timbó
Site DTNoticias

WhatsApp / Facebook

WhatsApp  / Facebook
site DTNOTÍCIAS nas redes sociais

Tradutor

Posts Anteriores

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

PARCERIA

PARCERIA

Envie sua notícia

Envie sua notícia

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

PREVISÃO DO TEMPO

geovisitas

Seguidores

geovisitas on line

visualizações