quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Celular explode e queima perna de homem

Na manhã desta terça-feira (5), um celular da marca Xiaomi explodiu e feriu a perna um homem na cidade de Águia Branca, no noroeste do Espírito Santo. O caminhoneiro Tiago Effgen, 36 anos, estava em uma conversa com um amigo quando percebeu fumaça e sentiu queimaduras na coxa. Ao verificar, constatou que a parte traseira do aparelho estava derretida. Tiago, relatou ao G1 que qo notar a fumaça, o celular já estava derretido e aderido à sua calça. Mesmo tentando retirar o telefone do bolso, ele teve que optar por tirar a calça para evitar mais queimaduras. O material plástico da bateria, ao derreter, aderiu ao tecido e causou ferimentos em sua pele. O aparelho modelo Redmi Note 9s tinha três anos de uso e não apresentava defeitos, segundo o homem. Apesar do susto, o ele ressaltou que a situação poderia ser pior. “Hoje, foi só uma queimadura, mas e se eu estivesse dirigindo? Imagina causar um acidente, machucar outras pessoas porque um telefone pegou fogo?”, comentou. Procurada pelo G1, a empresa Xiaomi esclareceu que tomou conhecimento do caso relatado pelo consumidor por meio da reportagem. A fabricante recomendou que os clientes sempre utilizem o canal oficial (0800 031 4201) para relatar situações incomuns nos aparelhos. Isso permite que a empresa obtenha mais informações e forneça o suporte necessário. Fonte:G1
Share:

Gabigol realiza tratamento no tendão e só retorna aos gramados em 2024

O atacante Gabigol é desfalque para o Flamengo no último compromisso da temporada e só retorna aos gramados em 2024. O jogador não está entre os relacionados para a partida desta quarta-feira (6/12), contra o São Paulo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel iniciou um tratamento no tendão do adutor direito e não será opção para o Rubro-Negro, que joga no estádio do Morumbi. O procedimento foi feito nessa terça-feira (5/12). Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo já havia destacado a necessidade de Gabigol realizar a intervenção ao fim desta temporada. O alerta foi feito em coletiva de imprensa após a vitória por 3 x 0 diante do Palmeiras. “O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático”, explicou Tannure. Sem entrar em campo na derrota contra o Cuiabá, Gabigol teve sua última atuação da temporada na derrota por 3 x 0 para o Atlético-MG. Ele jogou por aproximadamente 30 minutos. Desde que Tite assumiu o comando do Flamengo, Gabriel Barbosa foi relacionado para nove dos 11 compromissos da equipe. Ao longo de toda a temporada, Gabigol marcou 20 gols e deu 4 assistências. Fonte: Metrópoles
Share:

O CVT de Ipu está com inscrição aberta para o curso de noção em jardinagem.

O Centro Vocacional Tecnológico de Ipu (CVT),comunica que está com inscrição aberta para o curso de Noções em Jardinagem teve início dia 04/12/2023,com horário a partir das 18hs até às 22hs e terá uma duração de dez dias de curso,os intessados entrar em contato pelo Cel e whatsapp (88)996510071. Fonte e informação CVT de Ipu
Share:

Santa Quitéria volta a ter aumento de casos de Covid-19 após seis meses; 5 a cada 10 pessoas testam positivo

< No Ceará, tem sido registrado um acréscimo de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o que também tem sido uma realidade em Santa Quitéria. Conforme dados do IntegraSUS, entre os dias 26/11 e 01/12, 39 casos foram confirmados no município, enquanto outros 36 ainda estão em investigação, sendo a maior incidência desde o mês de maio. Segundo a coordenadora de epidemiologia, Stela Rodrigues, a procura pelas testagens teve um aumento. “A gente percebe que essas pessoas que testam positivo, 99% são as que fizeram rejeição às doses das vacinas, ou que não tem o esquema vacinal completo”, ressalta Fonte:A Voz de Santa Quitéria
Share:

Geração Unida do bairro Pedrinhas conquista título do Campeonato Ipuense de Futebol Sub-13

O Geração Unida do bairro Pedrinhas, conquistou na última sexta-feira (01/12) o Campeonato Ipuense de Futebol Su-13 do projeto Futuros Craques Ipuenses que tem a frente o destacado desportista Antônio Raimundo, presidente da ASSECRAI (Associação Esportiva Craques Ipuenses). A final aconteceu no estádio Antônio Pereira de Farias, o confronto que decidiu o título de 2023 foi entre Geração Unida das Pedrinhas versus Força Jovem de outro baluarte do futebol ipuense; Sérgio. Placar final 4x1 para o Geração Unida. O projeto Geração Unida do bairro Pedrinhas tem a frente o casal Alisson e Aparecida, que há 2 anos, desenvolve esse magnífico projeto esportivo, social e de cidadania. O Projeto Geração Unida tem colhido muitos frutos de caráter esportivo, participando de competições em outros centros e com jovens despontando em peneiras de times profissionais, vide Ana Clécia de 13 anos, moradora do bairro Pedrinhas que foi aprovada em testes no Fluminense do Rio de Janeiro. A respeito dos resultados sociais e de cidadania, são imensuráveis
Fonte: Repórter Francisco José
Share:

Mãe denuncia agressão a bebê de 8 meses na creche; responsáveis negam

Vanessa Raaby da Silva, mãe de uma criança de oito meses, registrou uma queixa de agressão contra a creche onde a filha estuda, localizada no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Segundo Vanessa, ao buscar a filha na última sexta-feira, notou hematomas no rosto e nas mãos da criança. "Quando fui pegar minha filha na sexta-feira, no fim da tarde, ela estava toda deformada. A mão, o rostinho com hematomas. Os dedinhos com machucados. Eu fiquei muito abalada. Quero justiça", relatou ela, segundo o g1 Ceará. A Escola Aquarela, em resposta, negou a agressão e afirmou que os hematomas surgiram após a mordida de uma outra criança de pouco mais de um ano. Vanessa, por sua vez, registrou boletim de ocorrência na Casa da Mulher Brasileira e denunciou o caso nas redes sociais, onde outras mães relataram situações similares. Após as alegadas agressões, o comportamento da criança mudou, segundo a mãe. "Seu comportamento mudou desde então. Não posso deixar ela só no carrinho. Antes ela ficava, mas depois dessas agressões ela não fica. Ela brincava pela casa e agora ela quer ficar comigo. Acho que ela fica lembrando. Só Deus sabe o que fizeram com minha filha. Tenho certeza que isso não é mordida de criança", disse. A Escola Aquarela lamentou o ocorrido, reforçou que medidas estão sendo tomadas e que a criança foi atendida imediatamente. A Secretaria de Segurança Pública confirmou que a Polícia Civil está apurando o caso Fonte:G1/CE
Share:

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Pescador é assaltado durante travessia pelo açude Orós, no Ceará, e perde quase R$ 3 mil

Homem foi abordado por dois homens em uma canoa e teve todo o valor apurado com a venda de peixes roubado Um pescador de Quixelô, no interior do Ceará, foi assaltado enquanto navegava pelo açude Orós, no Centro-sul do Estado, nesta segunda-feira (4). Após a ação criminosa, a vítima ficou à deriva no reservatório. Segundo apuração do Sistema Verdes Mares, o pescador faz a travessia todo começo de semana para deixar o pescado em um mercado de peixes às margens do açude, na localidade de Orós. Ao retornar para casa, na zona rural de Quixelô, foi abordado por dois homens em uma canoa motorizada, que chegaram atirando e anunciaram o assalto. O pescador teve a quantia de R$ 2.900 roubada. O valor era o apurado com a venda de peixes dele e de outros pescadores da região. Os criminosos ainda pegaram o celular da vítima e a chave da embarcação e jogaram no açude, impedindo que o homem deixasse o local ou acionasse as autoridades. O pescador ficou cerca de 15 minutos à deriva e foi resgatado por outro profissional que passava pelo local. Moradores locais relataram ser a primeira vez que um crime desta natureza acontece na região. Apesar disso, a vítima não quis registrar Boletim de Ocorrência. Polícia Civil orienta sobre o registro de BO O delegado do município de Iguatu, Wesley Alves, disse ao Sistema Verdes Mares que o caso pode ser investigado mesmo sem o registro formal, mas a elucidação do crime é dificultada nessas circunstâncias. A orientação, segundo ele, é que a população procure a Polícia para denunciar qualquer tipo de crime. "O certo é procurar a polícia. Ninguém melhor do que a vítima para dizer como foi o ocorrido e as características do infrator", disse o delegado. Fonte: Diário do Nordeste
Share:

Alexandre Pires é investigado pela PF por esquema de garimpo ilegal

A Polícia Federal (PF) investiga o cantor Alexandre Pires por suspeita de envolvimento em um esquema ilegal de garimpo nas terras indígenas Yanomami, que teria movimentado cerca de R$ 250 milhões. A operação Disco de Ouro foi deflagrada nesta segunda-feira (4), com os agentes realizando busca e apreensão até mesmo durante um show do cantor em um cruzeiro em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a PF, o empresário Matheus Possebon, reconhecido no ramo musical, também estaria ligado ao núcleo financeiro dos crimes. A investigação aponta que Alexandre Pires teria recebido pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora que atualmente está sob investigação. A denominação "Disco de Ouro" foi escolhida justamente por envolver figuras do universo da música. Fonte: O Tempo
Share:

Homem morre após se afogar em açude, na zona rural de Forquilha

Um homem de 31 anos e identificado como Antônio Jonhys Nascimento Sousa morreu após se afogar no em um açude, em Campo Novo, na zona rural de Forquilha, durante a tarde de ontem (4). O Corpo de Bombeiros iniciou as buscar no local no fim da tarde e retomou na manhã desta terça-feira (5). O corpo do homem foi encontrado por volta das 09h30 e em seguida transladado para a unidade da Pefoce de Sobral. Fonte: SPN
Share:

Vereador é preso por suspeita praticar 'rachadinha' em Beberibe

Um vereador da Câmara Municipal de Beberibe, no litoral Leste do Ceará, foi preso na manhã desta terça-feira (5), por suspeita de "rachadinha". A ação ocorreu durante a Operação “Vila Rica”, que também prendeu o irmão do político. O parlamentar foi ainda afastado de suas funções legislativas por 90 dias, não podendo, no período, frequentar a Câmara de Vereadores ou qualquer outro órgão municipal. O nome do vereador e dos outros investigados não foram informados. Segundo o Ministério Público do Estado (MPCE), a possível prática de “rachadinha” seria organizada pelo parlamentar com o auxílio do irmão na Câmara Municipal de Beberibe. No local, estaria ocorrendo um esquema de arrecadação de valores ilícitos, com a utilização de assessores legislativos, os quais repassavam ao vereador e seu irmão a maior parte de seus salários. Os suspeitos vão responder por associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Na ação conjunta do MPCE e da Polícia Civil, realizada após autorização da 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador, ao seu irmão e aos dois ex-assessores, bem como na sede da Casa Legislativa. Durante o cumprimento dos mandatos, foram apreendidos R$ 92 mil, sendo R$ 32 mil em espécie. Da quantia em dinheiro vivo, R$ 10 mil foram encontrados na residência do vereador e R$ 22 mil na casa de seu irmão. Outros R$ 60 mil em cheques também foram apreendidos na casa do vereador preso. Conforme o Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), a partir da análise do material apreendido, as investigações prosseguirão, com o intuito de identificar novos suspeitos que eventualmente se beneficiaram dos supostos crimes. A operação recebeu o nome de “Vila Rica”, que era como se chamava a cidade de Beberibe no período colonial. O município tinha este nome à época devido à prosperidade econômica. Fonte: G1/CE
Share:

Ipueiras-CE: Ex-presidiário sofre cerca de oito facadas no distrito de Balseiros

O fato ocorreu nesta segunda feira 04/12/2023, Por volta das 12:20hs, quando os PMs subtenente Martins e SD Gelson, recebeu a informação sobre uma ocorrência de Tentativa de Homicídio no Distrito de Balseiros, zona rural, Ipueiras-CE. De imediato esquipe policial deslocou-se até o local informado e verificou a veracidade dos fatos, contudo a vítima já havia sido socorrida ao Hospital do município e o acusado evadido-se do local, onde foram feitas diligências, mas sem êxito. A vítima trata-se do ex-presidiario: ANTÔNIO DEOCLÉCIO ARAÚJO, filho de Antônia Araújo Oliveira, 35 anos, natural de Ipueiras, residente no Distrito de Balseiros - Ipueiras. O suspeito foi identificado como vulgo "PINTA MATIA" residente também no Distrito de Balseiros, o qual conseguiu fugir sem ser localizado. Segundo informações, a vítima sofreu cerca de 8 perfurações de faca, e foi transferida para o hospital de Sobral. Fonte: Ipaporanga Notícias
Share:

Emendas parlamentares ao Ceará podem alcançar aumento de R$ 84 milhões

As emendas parlamentares destinadas ao Ceará podem ter um acréscimo de R$ 84 milhões, chegando a R$ 400 milhões. A definição sobre o aumento será informada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) na manhã dessa terça-feira (5). O deputado Eduardo Bismarck (PDT) destacou que alguns parlamentares ainda não entregaram suas emendas devido à indefinição do valor. Ele afirmou que espera uma conclusão após a reunião e acredita que todos os deputados apresentarão suas propostas. A destinação da emenda, estimada em R$ 316 milhões, deve priorizar o tratamento oncológico no estado, atendendo ao pedido do governador Elmano de Freitas (PT). Parte dos recursos também será direcionada à Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza para custeio de saúde. Além disso, setores como instituições de ensino superior, forças de segurança, agropecuária e regularização fundiária podem receber apoio financeiro da emenda para impulsionar o desenvolvimento em diferentes áreas. Fonte:G1/CE
Share:

WhatsApp / Facebook

WhatsApp  / Facebook
site DTNOTÍCIAS nas redes sociais

Tradutor

Posts Anteriores

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

Envie sua notícia

Envie sua notícia

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

PREVISÃO DO TEMPO

geovisitas

Seguidores

geovisitas on line

visualizações