quarta-feira, 21 de junho de 2023

Caso Sandra: dois anos após crime na Praça da Matriz em Santa Quitéria, ex-namorado é condenado a 28 anos de prisão

Dois anos e oito meses após um dos crimes mais trágicos da história recente de Santa Quitéria, a Justiça deu um desfecho ao caso da morte de Antônia Sousa Silva, conhecida por Sandra. Francisco Vanderlan Mesquita Gomes, seu ex-namorado, sentou no banco dos réus nesta terça-feira (20/06) e foi condenado, pelo Conselho de Sentença da Vara Única Criminal de Santa Quitéria, a 28 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado. Ele foi preso dois dias após o fato. A pena também inclui a tentativa de homicídio contra o namorado dela a época, Adriano Sousa Lima. Na noite de 27 de outubro de 2020, Sandra e Adriano estavam na Praça da Matriz, quando foram surpreendidos pelo acusado, em posse de um facão. Ele deu o primeiro golpe nela ainda na praça, tendo saído cambaleando até a sua moto para tentar fugir, quando foi alcançada por Vanderlan e foram desferidas outras facadas, caindo já sem vida. A mão dela foi decepada nos golpes. Adriano conseguiu correr sentido à Câmara Municipal e ainda tentou se proteger com uma cadeira, mas acabou atingido várias vezes na cabeça e passou por um longo processo de recuperação.
Vítimas Sandra e Adriano Durante o julgamento, que transcorreu por quase nove horas, foram ouvidas três testemunhas bem como Vanderlan e em seguida, realizados os debates pela acusação e defesa, respectivamente, pelo promotor Hugo Alves da Costa Filho e advogado Tadeu Caracas. No seu interrogatório, o acusado, em meio às lágrimas, alegou que o alvo da sua fúria, na verdade, era o namorado dela, provocado por desentendimentos do passado envolvendo um antigo relacionamento. Na sentença, a juíza Maria Anita Araruna Corrêa Dias, que presidiu a sessão, considerou que “as consequências do crime extrapolam as consequências normais, uma vez que causou graves impactos aos familiares, especialmente pelo fato de Antônia possuir filhos e por Adriano possuir sequelas em decorrência das lesões sofridas, sendo necessária a prisão para garantir a ordem pública”.
Sentença foi proclamada no início da noite de hoje Pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e tentativa de homicídio, foi fixada a pena de 18 anos pelo primeiro delito e 10 anos e oito meses pelo segundo. Fonte:A VOZ DE SANTA QUITÉRIA
Share:

Radialista Dalton Timbó

Radialista Dalton Timbó
Site DTNoticias

WhatsApp / Facebook

WhatsApp  / Facebook
site DTNOTÍCIAS nas redes sociais

Tradutor

Posts Anteriores

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

PARCERIA

PARCERIA

Envie sua notícia

Envie sua notícia

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

PREVISÃO DO TEMPO

geovisitas

Seguidores

geovisitas on line

visualizações