quinta-feira, 11 de julho de 2024
Home »
Esportes
,
Internacionais
» Festa à fantasia, soco em dirigente e cirurgia: as últimas temporadas de Balotelli, alvo do Corinthians
Festa à fantasia, soco em dirigente e cirurgia: as últimas temporadas de Balotelli, alvo do Corinthians
Em conversas para reforçar o Corinthians, Mario Balotelli vem de passagens difíceis em cenários alternativos do futebol europeu. Aos 33 anos, o atacante italiano perdeu quase três meses da última temporada europeia por lesão e viveu uma período extremamente conturbado na Suíça, incluindo até disfarce para ir a uma festa que acabou em confusão.
Na mira do Timão, o italiano defendeu recentemente o Adana Demirspor, da Turquia, e o Sion, na Suíça. Balotelli está sem contrato e chegaria livre para defender o Corinthians.
Neste período de duas temporadas, o italiano atuou em 37 partidas e anotou 13 gols. Na Suíça, terminou na lanterna e foi rebaixado. Na Turquia, terminou na 13ª colocação em 2024.
Lesão e gols na despedida da Turquia
Balotelli enfrentou um dos maiores períodos de ausência da carreira na temporada passada pelo Adana Demirspor. Em novembro, ele passou por uma cirurgia após lesão e permaneceu quase três meses afastado em recuperação.
O retorno ocorreu com gol em duelo pelo Campeonato Turco e embalou uma sequência de jogos até o fim da temporada. Foram quatro gols em seis jogos na reta final da liga do país.
No total, em 2023-2024, Balotelli anotou sete gols em 16 partidas com a camisa do Adana Demirspor, que optou por não renovar o contrato com o italiano.
Polêmicas na Suíça
Se o fim da temporada passada pode ser considerado positivo para Balotelli, a anterior, na Suíça, ficou marcada por polêmicas e o rebaixamento do Sion para a segunda divisão do país.
O italiano atuou em 19 partidas e anotou seis gols. Números baixos e que reforçam a tumultuada passagem.
O jornal Blick, por exemplo, publicou que Balotelli deu um soco involuntário em um diretor esportivo do clube suíço, Barthélémy Constantin.
Na ocasião, os dois foram fantasiados (o dirigente com a máscara da série La Casa de Papel, e o jogador de Pikachu) a uma festa. O disfarce não funcionou, e o atacante foi reconhecido.
O veículo ainda diz que o atacante abusou de festas no hotel em que a equipe se concentrou durante a parada de inverno para uma intertemporada. O Sion trabalhou na Espanha, naquela ocasião.
Balotelli ficou fora dos últimos cinco jogos do time suíço na temporada e testemunhou de longe o rebaixamento da equipe. Os suíços, diante de todo o contexto, não renovaram o empréstimo do italiano.
Fonte:GE/Futebol Internacional