segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Tentativa de chacina: cinco pessoas são baleadas em residencial no Ceará
Cinco pessoas foram baleadas em uma ocorrência de tentativa de chacina registrada em Fortaleza, no bairro Paupina. Conforme informado, o grupo alvo do ataque estava concentrado em um ponto do complexo residencial Os Escritores – especificamente no Residencial Rachel de Queiroz –, quando homens armados chegaram ao local e abriram fogo.
Três das vítimas foram conduzidas ao Frotinha do bairro Messejana, também na capital cearense, enquanto duas outras deram entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coaçu. A vítima mais grave, uma mulher de cerca de 35 anos, foi lesionada na cabeça e teve que ser transferida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, para passar por um procedimento cirúrgico. As outras quatro vítimas, do sexo masculino, foram atingidas na perna.
As forças de segurança acreditam que mais pessoas foram atingidas durante o ataque, mas não procuraram atendimento de saúde nas unidades que ficam nas proximidades do local do crime.
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Após a chegada das equipes, os agentes da Polícia Militar montaram um cerco na região para localizar os suspeitos de envolvimento no ataque. Até o momento, no entanto, não há informações sobre a possível identificação dos atiradores. As ruas da vizinhança ficaram praticamente vazias após o ocorrido.
Conforme repassado por moradores, o local é dominado por uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro. A polícia suspeita que o ataque esteja relacionado à disputa por território entre organizações criminosas. Na entrada do conjunto residencial, é possível ver um aviso deixado por integrantes do grupo criminoso, orientando passantes a baixar o vidro do carro e tirar o capacete ao chegar ao local.
Fonte:GCMais