segunda-feira, 4 de agosto de 2025
Home »
Esportes
,
Nacional
» Análise: atuação dos reservas expõe fraquezas do elenco do Palmeiras em momento crucial
Análise: atuação dos reservas expõe fraquezas do elenco do Palmeiras em momento crucial
O Palmeiras se livrou de ir para o duelo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, com uma derrota no último domingo. E isso só foi possível graças aos jogadores titulares, que saíram do banco de reservas no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão.
Abel Ferreira optou por levar a campo uma equipe inteira reserva, desde o goleiro até o centroavante. Mas o que o técnico talvez não esperasse é que o time escalado teria uma atuação tão ruim.
O Palmeiras até começou de forma animadora, com uma finalização perigosa de Marcos Rocha e uma cabeçada dentro da pequena área de Emiliano Martínez. Mas parou por aí, e o que se viu depois foi uma equipe desorganizada e com uma completa falta de entrosamento.
As individualidades, porém, talvez tenham sido as que mais chamaram atenção de forma negativa, expondo como o elenco do Palmeiras tem muitos problemas e pode ser uma dor de cabeça para as decisões que estão por vir.
As saídas de Estêvão e Richard Ríos por si só já deixaram o plantel mais fraco, que ainda teve a perda de Paulinho até 2026 por conta de uma nova cirurgia na canela. As lesões só pioram o cenário que foi escancarado no último domingo.
Na defesa, as ausências de Murilo e Bruno Fuchs, além do empréstimo de Naves, fazem as opções se limitarem a Micael e Benedetti quando Gómez não está. E a dupla não passa confiança.
No ataque a situação é ainda mais preocupante. Contra o Vitória, Thalys, Allan e Luighi tinham a missão de auxiliar Flaco López, mas nenhum dos garotos revelados pela base palmeirense se saiu bem. Foi necessário Sosa, Vitor Roque e Facundo Torres deixarem o banco de reservas para a equipe melhorar.
A falta de opções para substituir os titulares é um sinal de alerta para esse segundo semestre. Além de disputar a ponta do Brasileirão, o Verdão tem os mata-matas da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores para disputar.
A disputa nacional, inclusive, já tem a decisão contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, por uma vaga nas quartas de final. E os retornos de Murilo e Bruno Fuchs se mostram uma necessidade neste momento.
O duelo pode ser um divisor de águas na temporada. Uma eliminação para o mesmo rival que o derrotou na final do Paulistão pode cair como uma bomba na Academia de Futebol. Portanto, vencer se tornou quase inegociável.
Fonte:GE/Campeonato Brasileiro