quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

275 solicitações de medidas protetivas foram feitas pela internet no Ceará

 


O Ceará contabilizou 275 pedidos de medidas protetivas de urgência feitos pela internet nos últimos quatro meses, desde a implementação da ferramenta em agosto do ano passado, que foi desenvolvida pela Polícia Civil do Ceará, e divulgaram os dados na última quarta-feira (3/1). A iniciativa busca proporcionar uma abordagem simplificada para a solicitação dessas medidas, eliminando a necessidade de registro de Boletim de Ocorrência (BO) ou visita a uma delegacia.

A plataforma permite que as vítimas solicitem as medidas protetivas por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, agilizando o processo. Os pedidos são direcionados ao Poder Judiciário, que pode conceder as medidas, incluindo a proibição de contato do agressor com a vítima e seus familiares, além do afastamento do lar conjugal.

O processo de solicitação online ocorre em passos simples. Basta utilizar o número do CPF e a senha da conta gov.br neste site, e preencher o formulário eletrônico.

Além disso, canais de denúncia como o telefone 190 da Ciops e os números 180 e 181, vinculados a órgãos governamentais, continuam disponíveis para denúncias e assistência às vítimas. O WhatsApp, pelo número (85) 3101-0181, também oferece a possibilidade de fazer denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia.



FONTE:G1/CE

Share:

Radialista Dalton Timbó

Radialista Dalton Timbó
Site DTNoticias

WhatsApp / Facebook

WhatsApp  / Facebook
site DTNOTÍCIAS nas redes sociais

Tradutor

Posts Anteriores

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

PARCERIA

PARCERIA

Envie sua notícia

Envie sua notícia

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

PREVISÃO DO TEMPO

geovisitas

Seguidores

geovisitas on line

visualizações