sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Direito a visitas íntimas pode ser retomado nos presídios cearenses


Durante audiência pública em Fortaleza, na última terça-feira (12), discutiu-se a possibilidade de retomar as visitas íntimas nas prisões do Ceará. Participaram juízes, servidores da SAP, defensores públicos e familiares de detentos. Solicitou-se à SAP os custos para criar locais apropriados para as visitas e à Defensoria Pública os critérios para a retomada.

Uma nova audiência ficou marcada para 25 de janeiro de 2024. O POVO apurou que não há definição de volta da visita, a ideia é retornar, mas algumas providências precisam ser cumpridas antes. Sem decisão sobre o retorno, familiares protestaram pedindo melhorias nas visitas e condições para os presos. O Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário acompanha as discussões.Em 2019, Mauro Albuquerque, secretário da SAP, proibiu visitas íntimas nas celas, considerando-as regalias. O debate envolve a criação de critérios para o retorno, como cadastro, agendamento e infraestrutura. O grupo de trabalho busca seguir a resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Em junho, o juiz corregedor iniciou procedimento para avaliar o retorno. A Defensoria Pública é a favor, e apresenta alguns critérios.

Na próxima audiência, será discutido o projeto-piloto para as unidades femininas: Irmã Imelda e Auri Moura Costa.



FONTE:O POVO

Share:

Radialista Dalton Timbó

Radialista Dalton Timbó
Site DTNoticias

WhatsApp / Facebook

WhatsApp  / Facebook
site DTNOTÍCIAS nas redes sociais

Tradutor

Posts Anteriores

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

PARCERIA

PARCERIA

Envie sua notícia

Envie sua notícia

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

PREVISÃO DO TEMPO

geovisitas

Seguidores

geovisitas on line

visualizações