terça-feira, 19 de novembro de 2024

Ceará vence América-MG em Castelão lotado e só depende de si para acesso na última rodada

O Ceará venceu o América-MG por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira (18), em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão 2024. Saulo Mineiro, em cobrança de pênalti, marcou o único gol do Vovô no jogo. Com o resultado, o Ceará chega à última rodada da Série B do Brasileirão 2024 dependendo apenas de si para conquistar o acesso à Série A. No domingo (24), o Vovô visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 18h30. PRIMEIRO TEMPO O jogo começou frenético, com chances para as duas equipes. Antes do primeiro minuto, o América-MG desperdiçou uma oportunidade clara. Segundos depois, Saulo Mineiro teve chance clara de marcar para o Vovô, mas chutou para fora após driblar o goleiro.
O América-MG, mesmo jogando fora de casa, tentava impor o seu jogo na Arena Castelão. A equipe tinha posse de bola e tentava pressionar. O Ceará levava perigo quando ia ao ataque, mas não conseguia ter controle da partida. A partir dos 15 minutos, o Vovô cresceu na partida e passou a pressionar o América. Aos 24 minutos, foi marcado um pênalti para o Ceará, após pisão em Aylon. Saulo Mineiro foi para a cobrança e abriu o placar para o Alvinegro de Porangabuçu. Depois do gol, o América-MG deixou mais brechas e o Ceará conseguiu crescer, dominar o jogo e criar boas chances, principalmente com Erick Pulga, que teve um gol anulado por estar em condição de impedimento na jogada.
SEGUNDO TEMPO O segundo tempo começou com o Ceará pressionando o adversário em busca de ampliar a sua vantagem no marcador. O Alvinegro tinha mais posse de bola e pressionava a defesa adversária, principalmente através do seu trio de ataque. A partir da metade do segundo tempo, o América-MG cresceu na partida e se lançou mais ao ataque, em busca do gol de empate. Com isso, deixou brechas na defesa, que passaram a ser aproveitadas pelo ataque do Ceará. Vovô conseguiu criar chances perigosas de marcar o seu segundo gol na partida, mas pecou na finalização e não converteu as chances em gol. As principais dela saíram de jogadas construídas pela esquerda, com Erick Pulga. Nos instantes finais, o América-MG ainda conseguiu colocar uma bola no travessão, em cobrança de escanteio. Apesar disso, o Ceará administrou a vantagem e confirmou a vitória, que faz o time depender apenas de si na última rodada para conquistar o acesso. Fonte: Diário do Nordeste/A Jogada
Share:

Radialista Dalton Timbó

Radialista Dalton Timbó
Site DTNoticias

WhatsApp / Facebook

WhatsApp  / Facebook
site DTNOTÍCIAS nas redes sociais

Tradutor

Posts Anteriores

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

PARCERIA

PARCERIA

Envie sua notícia

Envie sua notícia

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

NATAL SOLIDÁRIO DE SANTA QUITÉRIA

PREVISÃO DO TEMPO

geovisitas

Seguidores

geovisitas on line

visualizações