segunda-feira, 24 de março de 2025
Home »
Ceará
,
Esportes
» Dez torcedores do Ceará e do Fortaleza são proibidos de frequentar jogos dos times após prisão por briga generalizada
Dez torcedores do Ceará e do Fortaleza são proibidos de frequentar jogos dos times após prisão por briga generalizada
Dez torcedores do Ceará e do Fortaleza, presos após briga no bairro Álvaro Weyne, estão proibidos de ir para eventos esportivos dos dois times. A decisão da Justiça do Ceará foi apresentada durante audiência de custódia do grupo, neste domingo (23), um dia após o conflito.
O grupo foi preso após uma briga generalizada entre torcedores do Ceará e do Fortaleza, na manhã deste sábado (22), poucas horas antes do Clássico-Rei que definiu o Campeonato Cearense 2025, na Arena Castelão.
O Tribunal de Justiça do Ceará informou que os dez torcedores tiveram a liberdade concedida, com a aplicação das seguintes medidas cautelares:
recolhimento domiciliar noturno, entre 20h e 6h;
proibição de se ausentarem da comarca onde residem por mais de oito dias, sem prévia autorização judicial;
comparecimento a todos os atos do processo;
proibição de frequentar eventos esportivos envolvendo as agremiações do Ceará e do Fortaleza;
recolhimento domiciliar em dias de jogos dos referidos times;
além de monitoração eletrônica, assegurando o cumprimento das medidas acima citadas.
confusão aconteceu na rua Engenheiro João Nogueira, próximo à avenida Francisco Sá. Um vídeo gravado antes da briga mostra que os dois grupos rivais se encontram no meio da pista e ficam provocando um ao outro.
Os grupos flagrados na briga trocaram socos e chutes e lançaram pedras e paus uns contra os outros. Pelas imagens, é possível ver um grupo com cerca de dez homens chutando um homem caído, que fica desmaiado no chão até ser resgatado.
Em dado momento, um carro acelera contra o grupo e chega a atropelar alguns dos torcedores. Com o impacto, o veículo ficou com o para-brisa quebrado. O carro deixou o local sem prestar socorro.
Confronto pareceu marcado
Conforme testemunhas relataram, os dois grupos vieram de lados opostos da rua e se encontraram no ponto onde começou a briga. Eles afirmam que o confronto pareceu algo marcado.
Em um dos vídeos enviados ao g1, é possível notar que, após as provocações, os grupos se afastam, parecem se preparar para o confronto e, só depois, partem para cima um do outro.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 12h para atender a ocorrência. Eles abordaram um veículo Ônix branco e os ocupantes, que estavam com leves escoriações, confessaram envolvimento na briga. Além deles, outros quatro torcedores do grupo rival foram capturados.
Fonte:G1/CE