quinta-feira, 29 de maio de 2025
Home »
Ceará
,
Política
,
Regional
» Vereador evangélico compara promessas de prefeito às de padre Cícero e é criticado por devotos
Vereador evangélico compara promessas de prefeito às de padre Cícero e é criticado por devotos
O vereador Ricardo Costa (MDB), do município de Acopiara, no sertão cearense, tem recebido críticas nas redes sociais após comparar, durante discurso na Câmara de Vereadores, os pedidos que os parlamentares fazem ao prefeito da cidade com os pedidos que fiéis fazem a São Francisco de Assis e Padre Cícero, no Ceará, afirmando que poucas preces são atendidas.
No Ceará, dois grandes polos religiosos são as cidades de Canindé e Juazeiro do Norte, onde há romarias todos os anos em devoção a São Francisco e a Padre Cícero, respectivamente.
A fala do vereador foi transmitida ao vivo durante sessão da Câmara de Acopiara na terça-feira (27), durante um momento no qual diversos vereadores apresentavam requerimentos que, se aprovados, seriam encaminhados ao gabinete do prefeito Vilmar Félix (PSB). Ricardo Costa é oposição ao gestor.
Após ouvir o requerimento da vereadora Daniella (PSB) para a construção de uma quadra coberta em uma localidade do município, o vereador Ricardo Costa, que é evangélico, comentou que os pedidos dos colegas parlamentares eram louváveis, mas afirmou que era pouco provável que fossem atendidos - e citou São Francisco e Padre Cícero.
O trecho da fala foi compartilhado nas redes sociais e atraiu diversas críticas ao vereador, que foi acusado de preconceito religioso contra a comunidade católica da cidade. Nesta quarta-feira (28), o vereador publicou um vídeo no qual afirma que respeita todas as religiões e que sua fala foi tirada de contexto.
O G1 procurou o vereador Ricardo Costa, que reafirmou as palavras de que respeita outras religiões. Ele também disse que a polêmica está ocorrendo porque as cobranças que tem feito no plenário têm incomodado a gestão do município.
"Hoje nosso município vive de promessas de uma gestão que até agora não mostrou a que veio e, nossa população continua a padecer. Minha analogia na Câmara ontem foi baseada em tantas promessas feitas pelo governo municipal, que até o momento não entregou nada. Por último, peço que não tentem mais uma vez distorcer a realidade dos fatos", concluiu.
Fonte:G1/CE