segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Home »
Ceará
,
Esportes
» Com um a menos e gol aos 49, Ceará arranca empate com o Vasco em São Januário pela Série A
Com um a menos e gol aos 49, Ceará arranca empate com o Vasco em São Januário pela Série A
O Ceará arrancou um empate com o Vasco aos 49 minutos do 2º tempo em 2x2, na noite deste domingo (14), em São Januário pela 23ª rodada da Série A.
Coutinho colocou o Vasco na frente, Galeano empatou para o Vozão, Cuesta fez o 2º gol do time carioca, minutos depois do Vovô ficar com um a menos após a expulsão de Rodriguinho, aos 28 minutos, mas o Vozão foi valente e buscou o empate com gol de Pedro Henrique, aos 49 do 2º tempo.
Com o resultado, o Vovô chega aos 27 pontos e está em 11º na tabela. A vantagem do Ceará para o Z4 agora é de 5 pontos.
O Vozão volta a jogar no dia 20, às 18h30 no Castelão contra o Bahia.
Como foi o Jogo
O Ceará começou o jogo esperando o Vasco, deixando a posse da bola com o time carioca. Mas aos poucos, o Vozão saiu mais para o jogo e equilibrou as ações.
Porém, aos 12 minutos, Coutinho bateu falta da entrada da área e abriu o placar para o Vasco: 1x0.
Só que o Ceará reagiu rápido, empatando 3 minutos depois. A equipe fez pressão na saída de bola do Vasco, forçando erro de Matheus Carvalho, Paulo Baya finaliza para defesa de Léo Jardim, e no rebote, Galeano manda para as redes: 1x1.
O jogo ficou equilibrado depois disso, e só na reta final o Ceará cresceu, e quase terminou a etapa inicial na frente: aos 41, Dieguinho cruzou e Pedro Raul cabeceou pra fora.
Dois minutos depois, a defesa do Vasco saiu jogando errado e a bola sobrou para Pedro Raul, que bateu forte para grande defesa de Léo Jardim.
E no último lance do 1º tempo, Dieguinho bateu de longe, no canto, e Léo Jardim foi buscar.
Empate heroico
O Ceará não voltou bem para a 2º etapa e foi dominado pelo Vasco. Logo aos 9, Paulo Henrique avançou pela direita, cruzou rasteiro, Bruno Ferreira espalmou pro meio da área, Vegetti finalizou e o goleiro do Vozão fez grande defesa com o pé.
Sem volume de jogo, o Vovô só criou uma chance aos 13 minutos, em finalização que Pedro Raul tira de soco.
O jogo caiu de ritmo depois disso e o Ceará perdeu um jogador aos 28 minutos, após expulsão de Rodriguinho, que entrou forte em Barrios.
E logo após a expulsão, 5 minutos depois, o Vasco fez o 2º: Andrés Gomez cruzou rasteiro e Cuesta fez o segundo.
Com um a menos, Condé fez alterações e foi para o tudo ou nada, com Fernando Sobral, Vina, Fernandinho e Pedro Henrique.
E o time não desistiu e conseguiu o empate aos 49: Willian Machado lança, Fernandinho ganha de Paulo Henrique, finaliza, Léo Jardim espalma e Pedro Henrique manda para as redes: 2x2.
Fonte:Diário do Nordeste